Pedido de Declaração/Certidão
Procedimentos antes de dar entrada no pedido
Verificar se os CPF's e/ou CNPJ's apresentados estão atualizados no cadastro único da SEFIN, indicando e-mail válido, pois será o meio de comunicação da Sefin com o solicitante.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Formulário preenchido e assinado conforme documento apresentado: Clique aqui
- Matrícula atualizada do imóvel (até 30 dias);
- Consulta DTI através do link: Clique aqui
- Nota Devolutiva do Cartório.
Em caso de Pessoa Física, acrescentar:
- Documento oficial de identificação com foto (RG, habilitação, passaporte, identidade profissional, etc.;
- Comprovante de inscrição no CPF;
- Comprovante de endereço atualizado.
Em caso de Pessoa Jurídica, acrescentar:
- Cartão CNPJ;
- Documento oficial de identificação com foto do representante legal (RG, habilitação, passaporte, identidade profissional, etc);
- Comprovante de inscrição no CPF do representante legal;
- Comprovante de endereço atualizado do representante legal.
Obs1.: Caso o pedido seja solicitado através de procuração, adicionar na documentação a procuração particular ou pública com firma reconhecida, RG/CPF e comprovante de endereço do procurador.
Obs2.: Caso não possua comprovante de endereço deverá incluir declaração de endereço preenchida a próprio punho: Clique aqui
Obs3.: Caso seja através de procuração particular, poderá emitir através do seguinte link: Clique aqui
Segue link para inclusão do processo: Clique aqui