Nesta segunda-feira (07/10), os cinco maiores ganhadores na 64º edição do Nota Fortaleza receberam os prêmios em solenidade no Shopping Del Paseo, piso L1. Foram contemplados Cristiane Farias Muniz Vasconcelos, do município de Cruz, com R$ 30 mil; Ricardo Leite de Aquino, do bairro Aldeota, com R$ 20 mil; Maria de Fátima de Sousa Albuquerque, do bairro Presidente Kennedy, com R$ 10 mil; Deuseli Ramos Fernandes Godek, do Dionísio Torres, com R$ 5 mil; e Maria Nilka de Oliveira, do Jose Bonifácio, com R$ 3 mil.

O objetivo do Programa Nota Fortaleza, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), é estimular no cidadão o hábito de pedir notas fiscais aos prestadores de serviços. Dessa maneira, ele contribui no combate à sonegação fiscal e no retorno dos impostos em investimentos da Prefeitura na cidade.

O 64º sorteio foi realizado no dia 23 de setembro, com 1.525.808 de bilhetes, gerados a partir de 106.870 notas fiscais de serviço (NFS-e) do período de 1º a 31 de agosto.

O Nota Fortaleza tem atualmente 143 mil inscritos. Para participar, é só se cadastrar no site do Programa (www.notafortaleza.com.br) e solicitar a nota fiscal de serviços com o seu CPF. Entre os estabelecimentos que devem emitir a nota estão salões de beleza, estacionamentos, colégios, faculdades, pet shops, cinema e operadoras de plano de saúde. Todo o processo do programe é virtual. A cada R$ 30 em serviço, é gerado um bilhete que dará o direito de concorrer ao sorteio.