A Prefeitura de Fortaleza prorrogou o prazo para a entrega dos trabalhos que irão concorrer na 12ª edição do Prêmio Sefin até esta sexta-feira (25/10). O professor deve enviar os trabalhos dos alunos por meio eletrônico, na área exclusiva do professor, no site do Prêmio Sefin.
Para esta edição, foram inscritos 7.720 alunos de escolas públicas e privadas de Fortaleza. Os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio trabalharam em sala de aula o tema: “Tributação e Políticas Públicas.”

O Prêmio Sefin é um projeto de educação fiscal e cidadania da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvido pela Secretaria Municipal das Finanças (Sefin). Neste ano, o Prêmio é composto por três categorias: Desenho para alunos do 1º ao 4º ano; Poema para estudantes do 5º ao 8º ano; e uma Redação (texto dissertativo-argumentativo) para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A comissão julgadora elegerá, para cada ano, o 1º, 2º e 3º lugares, totalizando 36 ganhadores. A divulgação do resultado final será feita a partir do dia 22 de novembro e a premiação para cada aluno selecionado será um smartphone. Os professores responsáveis por cada aluno também serão contemplados com prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 cada um.

O Prêmio Sefin tem o objetivo de levar conhecimentos básicos sobre educação fiscal e cidadania aos estudantes das escolas públicas e privadas da Capital. Termos como tributos, bem público, cidadão, direitos e deveres são abordados em sala de aula pelo professor, ajudando os alunos a desenvolverem os trabalhos que participarão da seleção.