Como o Município faz parte da Redesim

Para que o município de Fortaleza fizesse parte da Redesim, foi preciso assinar o termo de cooperação entre os entes parceiros Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Secretaria das Finanças e Junta Comercial.

Pela lei 11.598 de 3 de dezembro de 2007 que trata da Redesim é a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) que cumpre a função de Integrador estadual e para viabilizá-la foi definido dentre as soluções tecnológicas disponíveis a que seria usada pelo Estado.

O sistema que o Estado do Ceará utiliza é o Integrar, um integrador público e gratuito, para os órgãos participantes. E cada parceiro da Redesim precisa organizar seu planejamento estratégico de sorte a implantar gradativamente os serviços da rede num esforço em conjunto com o integrador estadual.

Este esforço para atingir este objetivo se materializou na Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza com a criação de projeto específico que privilegiou dois vetores do seu planejamento estratégico: Gestão Fiscal e Modernização. Sob a perspectiva dos Processos Internos, o projeto foi classificado com o macro objetivo de aperfeiçoar a gestão dos processos tributários, financeiros e administrativos da instituição. O objetivo finalístico que o projeto visa alcançar é a melhoria do ambiente de negócios do município.